Fale conosco

(21) 98378-0435

(21) 99999-2582

(21) 99835-3798

  • Facebook Social Icon
  • unnamed
CNPJ  28.326.681/0001-00

Vamos falar um pouco sobre a Resolução nº. 414/2012 ?

 

Vamos fala um poco sobre essa resolução?

 

Prazados, esse texto é mais um bate papo com vocês sobre o prontuário na assistência domiciliar e sua importância .

 

Muitas queixas das empresas de "Home Care" são as ausências das evoluções físicas em prontuário.

 

A evolução é um registro do que foi avaliado naquele momento, seus sinais vitais (Pressão Arterial, Frequência Cardíaca e Respiratória e Saturação Parcial de Oxigênio), a conduta realizada.

 

Toda evolução deverá estar datada, assinada e carimbada. É a garantia de que houve o atendimento junto com a folha de registro de presença assinalada para fins de faturamento junto a prestadora com o "Home Care", além disso, a evolução assegura que tudo que foi descrito pelo profissional o respalda juridicamente.

 

A evolução é um documento extremamente importante e deve sempre ser realizado in loco, ou seja, ser feito logo após o atendimento, ainda no domicílio, podendo ser copiada digitalmente para o resguardo profissional, para evitar extravio dentre outras situações.

 

Abaixo destaco o item mais importante descrito no artigo 6º de nossa resolução:

 

"V – Quando a assistência fisioterapêutica for prestada no âmbito domiciliar de seu cliente/paciente, o prontuário deverá ser guardado no próprio domicílio deste devendo o fisioterapeuta orientar a todos os integrantes do núcleo familiar a manter sigilo de todas as informações contidas no prontuário do cliente/paciente/usuário.

 

VI – Em sua proteção, em caso de assistência fisioterapêutica domiciliar, o fisioterapeuta poderá manter em seu poder, cópia do prontuário do cliente/paciente/usuário , bem como a assinatura deste ou de seu representante legal atestando que a assistência fisioterapêutica foi prestada.

 

VII – Ao final do tratamento fisioterapêutico realizado no âmbito domiciliar de seu cliente/paciente poderá o fisioterapeuta, caso queira, tirar cópia de inteiro teor do prontuário e guardá-lo consigo de acordo com o estabelecido nesta Resolução."

 

A evolução portanto meus amigos deverá ser preenchida assim que realizar o atendimento e ser recolhida pela gestora / home care/ prestador conforme a sua logística para o seu devido armazenamento e faturamento.

 

Clique na imagem e leia na íntegra a resolução.

 

Fonte:http://www.crefito3.org.br/dsn/pdfetica/Res%20Coffito%20n%C2%BA%20414-2012%20-%20Prontu%C3%A1rios.pdf

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Bate papo com Presidente da AFIDERJ.

September 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque