Vamos falar um pouco sobre a Resolução nº. 414/2012 ?

 

Vamos fala um poco sobre essa resolução?

 

Prazados, esse texto é mais um bate papo com vocês sobre o prontuário na assistência domiciliar e sua importância .

 

Muitas queixas das empresas de "Home Care" são as ausências das evoluções físicas em prontuário.

 

A evolução é um registro do que foi avaliado naquele momento, seus sinais vitais (Pressão Arterial, Frequência Cardíaca e Respiratória e Saturação Parcial de Oxigênio), a conduta realizada.

 

Toda evolução deverá estar datada, assinada e carimbada. É a garantia de que houve o atendimento junto com a folha de registro de presença assinalada para fins de faturamento junto a prestadora com o "Home Care", além disso, a evolução assegura que tudo que foi descrito pelo profissional o respalda juridicamente.

 

A evolução é um documento extremamente importante e deve sempre ser realizado in loco, ou seja, ser feito logo após o atendimento, ainda no domicílio, podendo ser copiada digitalmente para o resguardo profissional, para evitar extravio dentre outras situações.

 

Abaixo destaco o item mais importante descrito no artigo 6º de nossa resolução:

 

"V – Quando a assistência fisioterapêutica for prestada no âmbito domiciliar de seu cliente/paciente, o prontuário deverá ser guardado no próprio domicílio deste devendo o fisioterapeuta orientar a todos os integrantes do núcleo familiar a manter sigilo de todas as informações contidas no prontuário do cliente/paciente/usuário.

 

VI – Em sua proteção, em caso de assistência fisioterapêutica domiciliar, o fisioterapeuta poderá manter em seu poder, cópia do prontuário do cliente/paciente/usuário , bem como a assinatura deste ou de seu representante legal atestando que a assistência fisioterapêutica foi prestada.

 

VII – Ao final do tratamento fisioterapêutico realizado no âmbito domiciliar de seu cliente/paciente poderá o fisioterapeuta, caso queira, tirar cópia de inteiro teor do prontuário e guardá-lo consigo de acordo com o estabelecido nesta Resolução."

 

A evolução portanto meus amigos deverá ser preenchida assim que realizar o atendimento e ser recolhida pela gestora / home care/ prestador conforme a sua logística para o seu devido armazenamento e faturamento.

 

Clique na imagem e leia na íntegra a resolução.

 

Fonte:http://www.crefito3.org.br/dsn/pdfetica/Res%20Coffito%20n%C2%BA%20414-2012%20-%20Prontu%C3%A1rios.pdf

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Bate papo com Presidente da AFIDERJ.

September 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fale conosco

(21) 99999-2582

(21) 99835-3798

  • Facebook Social Icon
  • unnamed
CNPJ  28.326.681/0001-00
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now