Entrevista da AFIDERJ com a ABRASFID.

AFIDERJ: Qual o principal propósito do grupo ao fundarem a ABRASFID?

 

R: O maior dos propósitos da ABRASFID é a união de forças entre as empresas de fisioterapia, para que haja maior representatividade junto às entidades públicas e privadas. Objetiva-se ainda estudar e propor a solução dos problemas do setor, incentivar, promover estudos e estimular a integração da classe profissional dos fisioterapeutas.

 

AFIDERJ: Desde a sua fundação, quais foram as principais iniciativas da ABRASFID em prol dos Fisioterapeutas que atuam na atenção domiciliar?

 

R: A ABRASFID está se aprimorando, buscando adesões, para que possa ter voz ativa no mercado e junto aos tomadores de serviços das empresas do setor, tomando ciência e acompanhando as particularidades do setor, para assim, definir diretrizes e formas organizacionais modernas, proativas e agregadoras. Como principais conquistas, conseguimos evidenciar a Fisioterapia Domiciliar na maior feira de saúde da América Latina (Hospitalar 2018), em menos de 3 anos de sua fundação realizar um grande treinamento com aproximadamente 100 profissionais fisioterapeutas, ter um termo de cooperação assinado com a maior associação de empresas de home care do país (NEAD), ter a participação confirmada de nossa associação no Summit NEAD que ocorrerá em São Paulo no mês de Novembro/2018, um dos maiores eventos de atenção domiciliar do país que terá pela primeira vez a fisioterapia sendo evidenciado e termos contribuído de forma efetiva na 1ª normativa do Coffito voltada para a atenção domiciliar!

 

AFIDERJ: Como vocês enxergam a grande problemática da remuneração do fisioterapeuta no setor ?

 

R: A união de um setor colaborará para o afastamento da precarização do setor, e o a consequentemente o pleito por melhor remuneração dos profissionais, entretanto o fator remuneratório está intimamente ligado com a qualificação profissional e criação do valor da Fisioterapia Domiciliar, um valor que sabemos que ainda temos que qualificar muito para obter êxito!

 

AFIDERJ: Na sua opinião, em consenso com o grupo da ABRASFID, quais os caminhos a serem trilhados em prol da valorização do fisioterapeuta na atenção domiciliar?

 

R: A ABRASFID promove e promoverá cada vez mais reuniões, palestras, meeting, temos como objetivo promover simpósios e congressos de fisioterapia domiciliar, sendo ativa em favor das empresas que representa e em prol da valorização do profissional de fisioterapia.

 

AFIDERJ: Porque é tão complicado aplicar os valores do nosso RNPF para o atendimento domiciliar, que já possui codificação pela tabela TUSS da ANS?

 

R: A crise do país colaborou com a dificuldade de se praticar valores mais justos aos profissionais. A ABRASFID objetiva discutir de forma efetiva com todo o setor, trabalhando exaustivamente para regulamentar e formalizar nosso setor, afinal temos ciência que a atenção domiciliar está inserida em uma das áreas com maior carência de regulamentações, sem este passo a aplicação do referencial torna-se desafiadora, mediante este cenário acreditamos que os esforços para a tão aguardada regulamentação efetiva é o primeiro passo para que todas as empresas e profissionais do setor sejam beneficiados com valores mais atrativos e compatíveis com a atividade desenvolvida, logicamente não esquecendo do pilar fundamental nesta situação, ou seja, a qualidade do serviço prestado.

 

AFIDERJ: Por fim, como vocês encaram a situação da informalidade dos Fisioterapeutas que prestam serviços às empresas de Fisioterapia Domiciliar, como também as grandes empresas de Home Care? Uma solução para isso é viável?

 

R:Com a reforma trabalhista, há uma abertura e novas vertentes que se abrem. Acreditamos que será gradativo o processo de formalização, ajustando-se à realidade de cada uma das condições dos profissionais e sua modalidade de trabalho. Será um trabalho árduo, a longo prazo, mas que é um dos grandes objetivos da associação.

 

 

 

    Dr. Wendel Santiago.

Presidente ABRASFID

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Bate papo com Presidente da AFIDERJ.

September 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fale conosco

(21) 99999-2582

(21) 99835-3798

  • Facebook Social Icon
  • unnamed
CNPJ  28.326.681/0001-00
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now