Fale conosco

(21) 98378-0435

(21) 99999-2582

(21) 99835-3798

  • Facebook Social Icon
  • unnamed
CNPJ  28.326.681/0001-00

Entrevista da AFIDERJ com a ABRASFID.

AFIDERJ: Qual o principal propósito do grupo ao fundarem a ABRASFID?

 

R: O maior dos propósitos da ABRASFID é a união de forças entre as empresas de fisioterapia, para que haja maior representatividade junto às entidades públicas e privadas. Objetiva-se ainda estudar e propor a solução dos problemas do setor, incentivar, promover estudos e estimular a integração da classe profissional dos fisioterapeutas.

 

AFIDERJ: Desde a sua fundação, quais foram as principais iniciativas da ABRASFID em prol dos Fisioterapeutas que atuam na atenção domiciliar?

 

R: A ABRASFID está se aprimorando, buscando adesões, para que possa ter voz ativa no mercado e junto aos tomadores de serviços das empresas do setor, tomando ciência e acompanhando as particularidades do setor, para assim, definir diretrizes e formas organizacionais modernas, proativas e agregadoras. Como principais conquistas, conseguimos evidenciar a Fisioterapia Domiciliar na maior feira de saúde da América Latina (Hospitalar 2018), em menos de 3 anos de sua fundação realizar um grande treinamento com aproximadamente 100 profissionais fisioterapeutas, ter um termo de cooperação assinado com a maior associação de empresas de home care do país (NEAD), ter a participação confirmada de nossa associação no Summit NEAD que ocorrerá em São Paulo no mês de Novembro/2018, um dos maiores eventos de atenção domiciliar do país que terá pela primeira vez a fisioterapia sendo evidenciado e termos contribuído de forma efetiva na 1ª normativa do Coffito voltada para a atenção domiciliar!

 

AFIDERJ: Como vocês enxergam a grande problemática da remuneração do fisioterapeuta no setor ?

 

R: A união de um setor colaborará para o afastamento da precarização do setor, e o a consequentemente o pleito por melhor remuneração dos profissionais, entretanto o fator remuneratório está intimamente ligado com a qualificação profissional e criação do valor da Fisioterapia Domiciliar, um valor que sabemos que ainda temos que qualificar muito para obter êxito!

 

AFIDERJ: Na sua opinião, em consenso com o grupo da ABRASFID, quais os caminhos a serem trilhados em prol da valorização do fisioterapeuta na atenção domiciliar?

 

R: A ABRASFID promove e promoverá cada vez mais reuniões, palestras, meeting, temos como objetivo promover simpósios e congressos de fisioterapia domiciliar, sendo ativa em favor das empresas que representa e em prol da valorização do profissional de fisioterapia.

 

AFIDERJ: Porque é tão complicado aplicar os valores do nosso RNPF para o atendimento domiciliar, que já possui codificação pela tabela TUSS da ANS?

 

R: A crise do país colaborou com a dificuldade de se praticar valores mais justos aos profissionais. A ABRASFID objetiva discutir de forma efetiva com todo o setor, trabalhando exaustivamente para regulamentar e formalizar nosso setor, afinal temos ciência que a atenção domiciliar está inserida em uma das áreas com maior carência de regulamentações, sem este passo a aplicação do referencial torna-se desafiadora, mediante este cenário acreditamos que os esforços para a tão aguardada regulamentação efetiva é o primeiro passo para que todas as empresas e profissionais do setor sejam beneficiados com valores mais atrativos e compatíveis com a atividade desenvolvida, logicamente não esquecendo do pilar fundamental nesta situação, ou seja, a qualidade do serviço prestado.

 

AFIDERJ: Por fim, como vocês encaram a situação da informalidade dos Fisioterapeutas que prestam serviços às empresas de Fisioterapia Domiciliar, como também as grandes empresas de Home Care? Uma solução para isso é viável?

 

R:Com a reforma trabalhista, há uma abertura e novas vertentes que se abrem. Acreditamos que será gradativo o processo de formalização, ajustando-se à realidade de cada uma das condições dos profissionais e sua modalidade de trabalho. Será um trabalho árduo, a longo prazo, mas que é um dos grandes objetivos da associação.

 

 

 

    Dr. Wendel Santiago.

Presidente ABRASFID

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Bate papo com Presidente da AFIDERJ.

September 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque