Fale conosco

(21) 98378-0435

(21) 99999-2582

(21) 99835-3798

  • Facebook Social Icon
  • unnamed
CNPJ  28.326.681/0001-00

Você sabe o que é Disfunção Temporomandibular? Sabe que a Fisioterapia pode atuar diretamente sobre essas disfunções?

 

A cada dia me deparo com mais pacientes com comprometimentos nas articulações temporomandibulares. Muitos desses, chegam após ter passado por outros profissionais de saúde sem prognósticos favoráveis nos tratamentos.

 

As Disfunções Temporomandibulares, mais conhecida como DTMs, compreendem um grupo de condições patológicas ou funcionais que alteram a mecânica das articulações temporomandibulares e musculatura mastigatória. Os sinais e sintomas mais encontrados são: dor sobre as articulações e/ou musculatura mastigatória; cefaleias; dor cervical; vertigem; dor de ouvido; sons como estalidos ou crepitações ao abrir e fechar a boca; cansaço na musculatura mastigatória; limitação de movimentos mandibulares entre outros.

 

Muitos pacientes não percebem o inicio dos sinais e sintomas e só procuram o Fisioterapeuta quando esses se encontram bem evidenciados.

 

A Fisioterapia contribui na diminuição e/ou eliminação das dores; melhora da funcionalidade e posicionamento da mandíbula e na eliminação das vertigens e zumbidos.

 

O fisioterapeuta também vem ganhando campo no tratamento ortodôntico, em conjunto com os dentistas. Nessa abordagem, o fisioterapeuta atuaria na prevenção de complicações funcionais que por ventura a colocação de aparelhos possam causar sobre os pacientes, principalmente no controle da contração protetora que se permeada leva alterações na funcionalidade e posicionamento da mandíbula podendo afetar a postura da cabeça.

 

Se por acaso tenha mais duvida sobre esse assunto entre em contato

 

Dr. Leonardo Brito

Atua há 14 anos com Fisioterapia nas DTMs.

lbritofisio@yahoo.com.br

 www.leobritofisioterapia.com

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Bate papo com Presidente da AFIDERJ.

September 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque