Fale conosco

(21) 98378-0435

(21) 99999-2582

(21) 99835-3798

  • Facebook Social Icon
  • unnamed
CNPJ  28.326.681/0001-00

Disfunções uroginecológicas, proctológicas e sexuais

 

A fisioterapia pélvica (fisioterapia uroginecológica/proctológica/obstétrica) vem tomando proporções significaticas e tem abordagem em verias disfunções tanto uroginecológicas quanto proctológicas em mulheres, homens, crianças e gestantes.

Algumas dessas disfunções são: incontinência urinária (perda involuntária de urina), disfunções proctológicas (constipação ou incontinência fecal), disfunção sexual (vaginismo-contração exacerbada no início da vagina), enurese noturna (perda de urina durante o sono) e prolapsos (queda da bexiga).

O tratamento realizado será mediante a uma avaliação prévia com um fisioterapeuta especializado que irá avaliar a musculatura perineal (assoalho pélvico) que sustenta os órgãos pélvicos e que também mantém as continências urinária, fecal e está relacionada a função sexual feminina e masculina.

Os recursos e terapia utilizados na fisioterapia podem ser: Bioffedback pressóricosico ou eletromiográfico, eletroestimulção, cones vaginais, educadores e principalmente o treinamento da musculatura do assoalho pélvico.

Todas essas disfunções tem tratamento, porém o quanto antes o paciente procurar tratamento, maiores são as chances de alcançar a cura.

 

Procure um especialista.

 

 

Gisele Ribeiro Julio

Fisioterapeuta/Crefito-2:96699-F

Mestre- Urogenital- UERJ

Especialista em Fisioterapia Uroginecológica

Membro da Sociedade Internacional de Continência

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Bate papo com Presidente da AFIDERJ.

September 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque